A câmera e eu.

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Vocês já sabem que estou de câmera nova, não é? Pois é. Como ainda estou conhecendo a câmera e quero ficar o tempo todo fotografando, mexendo, gravando, ajustando foco e mais um monte de coisa -quem nunca, né!? Hahaha- eu resolvi também fazer autorretratos. Eu quero ter mais intimidade com a câmera, sabe? Pra mim isso é super importante. E autorretrato é minha paixão, afinal ficamos a sós e bem a vontade. 90% das minhas fotos são autorretratos, pois confesso que não sou muito boa em ser fotografada, estou quebrando isso agora, aos poucos, com meu namorado, a gente está saindo muito para fotografar juntos -em breve vocês vão ver! Ultimamente estou gostando muito do estilo High Key e usei um pouco dessa técnica nas minhas fotos. 
Entendendo melhor como é foto High Key: Uma foto High key tem muitos tons claros e quase nada de sombras. Não podemos confundir esse efeito com o erro de exposição, em que uma foto fica clara demais sem essa intenção! A foto HK é clara porque a iluminação é bem distribuída, não existem muitas sombras e os elementos da foto também são de tons claros.
Eu gosto sempre de usar um acessório, e como sou completamente apaixonada por flores, improvisei essa coroa -obrigada, mãeNão usei muita maquiagem, só preenchi a sobrancelha, usei BB cream, contornei o rosto e caprichei na mascara de cílios. Quanto mais natural, para esse estilo de foto, melhor. Mas isso depende também de pessoa pra pessoa.
Você, que assim como eu, não leva jeito para ser fotografado, que tal começar a fazer autorretratos? É bem legal e super confortável, pois é só você, sua câmera e sua criatividade.

Para esse estilo de fotografia, minhas dicas são:
  • Utilizar fundo claro, de preferência branco.
  • Evitar sombras, principalmente sombras muito duras.
  • Usar luz natural ou flash para preencher a luz em todo o assunto fotografado.
  • Cuidado para não estourar e perder os detalhes da imagem!



O bom da fotografia High Key é que a atenção vai toda pra você e eu acho isso super bacana! E aí, o que vocês acharam? Não esqueçam de comentar, por favor, haha. E aguardem muitos, mas muitos posts sobre fotografia aqui no blog, aposto que vão amar. Beijos e fiquem com Deus.
Me sigam nas redes sociais:

Veja também:

5 comentários

  1. Que fotos lindas! Eu também comprei recentemente uma câmera nova e também to na de querer tirar muitas e muitas fotos! Amei todas! <3

    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos, Joanna! Também não consigo ser fotografada, acredita? acho que para me fotografarem precisa ter todo um preparo psicológico e as fotos nunca saem como as que eu mesma tiro!

    Beijinhos,
    Blog da Rachel

    ResponderExcluir
  3. Joanaaa, tu arrasa nas fotos mulher, amei todas,
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  4. Eu amei todas as fotos, você super maravilhosa, em momentos sérios, simples, fofas... Um arraso, sério!
    Beijos♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindas essas fotos, pq claro são fotos de uma moça linda!
    Adoro fotografia e não conhecia ainda esse estilo High Key, bem bonito!
    Beijos,
    amordesegunda.blogspot.com

    ResponderExcluir