Diário de uma Blogueira: Amor e dedicação pelo trabalho.

quinta-feira, janeiro 28, 2016

Já tem vários posts aqui falando sobre mim, sobre as coisas que gosto, minhas experiências, minhas escolhas, profissões, hobbys e muito mais, mas ainda não tem nenhum post que fala de Joanna como blogueira. Sim, hoje eu bato no peito e declaro: sou, oficialmente, blogueira! Pois agora eu estou trabalhando com o blog. Me entendam, eu não quero dizer que quem não ganha dinheiro com o Blog/Youtube não pode ser considerado como Blogueiro/Youtuber, EU, Joanna, que não me considerava, de fato, blogueira; antes eu não me considerava, porque na maioria das vezes eu só postava algo quando tinha tempo livre e se tivesse vontade, eu não elaborada fotos especialmente para cada post, tudo acontecia meio como acidente, tiveram muitas vezes que eu não postei por causa de uma boa foto -vocês acreditam?- e se fosse pra colocar qualquer uma, prefiro não postar. Isso não quer dizer que eu nunca amei o blog, o que acontecia era que antes eu tinha outras prioridades. Hoje, além de postar por puro amor, também trabalho com isso. O blog cresceu muuuito desde sua criação, em 2013, mas só agora que está algo mais sério. Repetindo: agora é meu trabalho! 
"Agora só posta por que ganha dinheiro, né?" NÃO! Não pensem que tudo são flores, não pensem que eu me sustento com o blog, NÃO! E se o blog não fosse bem cuidado, layout personalizado e pensado nos mínimos detalhes, se o conteúdo não fosse bom e se não tivesse verdade e amor, eu nunca iria conseguir algo sério com ele. Sim, conheço muitos blogger que não ligam pra isso, que postam qualquer coisa só para preencher o blog de posts -que fala nada com nada-, só querem parcerias e presentinhos, porém não é assim que funciona, não mesmo.
Vamos pensar juntos: imagina você trabalhando em algo que não é sua área, que não tem nada a ver com você e para manter-se no emprego, você tem que fingir o que você não é, pois só está fazendo isso por causa do dinheiro/presentinhos/fama, como você se sentiria? Você conseguiria levar isso por muito tempo? Pois é, a maioria não consegue.
Eu já estou no mundo blogger há mais de três anos, já vi várias e várias pessoas passando por aqui e deixando tudo de lado, pessoas que até tentaram me copiar -hoje ainda tentam-, pois acharam que era fácil manter o blog atualizado, com boa aparência e bom conteúdo. É, meus caros, as coisas por aqui são bem difíceis, sabiam? Blogar é bom, mas também é tempo, investimentos, pesquisa, horas e horas escrevendo posts e fazendo fotos, é HTML; blogar é, acima de tudo, AMOR E DEDICAÇÃO! Se você não amar, não importa parceria, presentinhos, etc, afinal você não ganha nada no início, geralmente. 
Hoje eu juntei o útil ao agradável, lembrando que: eu, ainda, não me sustento com o Blog. Ainda. Mas grandes coisas estão por vir, em nome de Jesus!

Acompanhem a nova categoria do blog, Diário de uma Blogueira, pois irei contar muitos segredinhos do mundo blogger aqui. Beijos, muitos beijos e comentem o que você acharam!

Me acompanhem nas redes sociais: 

Veja também:

0 comentários