20 coisas que aprendi aos 20 anos.

by - quinta-feira, novembro 12, 2015

 Deus só nos dá o melhor. 
Muitas vezes reclamamos quando algo dá errado ou quando aquilo que a gente planejou tanto não sai exatamente do jeito que queríamos, mas no final de tudo Deus nos mostra a razão de não ter dado certo. Muitas vezes Ele nos livra do mal que para nós, naquele momento, parece bom, mas pode nos custar a vida. Confie em Deus de todo o coração.


 Nunca pare de sonhar. 
A vida é movida por sonhos, desejos e objetivos, então NUNCA PARE DE SONHAR, PLANEJAR E QUERER ALGO NOVO. Uma vida sem sonhos se torna mais árdua do que já é, e eu sempre falo que: só conseguimos sonhar aquilo que temos capacidade de realizar, então sonhe todos os dias e corra atrás das realizações.

 Pense um pouco mais em você.
Muitas vezes eu deixo de pensar em mim para pensar só nos outros e teve certo momento da minha vida eu percebi o quanto isso me fez mal. Tudo o que eu fazia era para satisfazer o outro mesmo que isso me trouxesse tristeza. Pense mais em você! Não adianta você fazer tanto para outras pessoas e não dedicar-se a si mesmo, pois ninguém precisa mais de você do que você mesmo.

 Eles só querem o nosso bem.
Muitas vezes achamos os nossos pais, avós, tios, chatos quando eles nos dão um puxão de orelha. Mas eles só querem o nosso bem e o cuidado e carinho que eles têm por nós ninguém nesse mundo é capaz de ter. Valorize-os.

 Viva as possibilidades.
Vejo muitos jovens se privando de viver as possibilidades da vida por medo e insegurança. Você só vai saber se vai dar certo se viver, se tentar. Nada melhor do que carregar experiências, sejam elas boas ou ruins.

 Ame!
Ah, o amor. Também me deparo com algumas pessoas se fechando para o amor por já ter tido experiências ruins em alguns relacionamentos. A vida é uma escola -acho que já ouviram isso por ai- e ela nos ensina da melhor forma possível. Se não deu certo da primeira, tenta a segunda, permita-se experimentar o amor e a amar o outro.

 Peça perdão e perdoe.
Isso é um tanto quanto difícil, né? Perdoar àquele que nos fez mal e pedir perdão não é uma tarefa fácil e nos custa bastante coragem. No entanto, nada melhor do que tirar esse peso de nós. O perdão nos faz livres.

♡ Precisamos do outro.
Desde pequeno precisamos de alguém para cuidar de nós, nos ensinar a caminhar, segurar a nossa mão, e quando a gente cresce não é diferente. Precisamos de alguém para conversar, sair, dormir junto, abraçar, dividir. Imagina que chato SEMPRE ir ao cinema sozinho? Pois é, é legal ter uma boa companhia, às vezes, para compartilhar as coisas boas -e ruins- da vida.

 Quem se importa de fato, vai dar um jeito.
Eu sou dessas de que quando quero vou até o fim do mundo por alguém, mas nem sempre as coisas acontecem assim. Conheci um cara que ele veio me ver às 3h da manhã na porta da minha casa e detalhe, ele mora bastante longe de mim. Essa foi a maior demonstração de que quem realmente se importa com você dar um jeito e não uma desculpa. Pouco importa a hora e/ou a distância, quem realmente quer é capaz de qualquer coisa.

 Seja você.
Sinceramente, hoje parece que vivo dentro de um filme, rodeada de personagens, de pessoas que inventam outra vida, outra história e não se mostram de forma nua. Seja você, mostre sua verdadeira essência, não crie personagens.

 A dor nos faz mais fortes.
As angustias e dores que passamos pela vida também são boas para o nosso crescimento, muitas vezes são nessas horas que percebemos o quão fortes somos para superar algumas dificuldades.

 Ignore o que te faz mal.
Muitas vezes guardamos algumas mágoas mas isso não nos ajuda em nada. Tente se desprender das decepções e ignorar tudo aquilo que te faz mal.

 Ter um tempo sozinho também faz bem.
É bom sim ter alguém, mas ficar um tempo sozinho também é fundamental. Ir ao cinema e fazer várias coisas que você mais gosta pode SIM se tornar algo divertido mesmo estando sozinho, e você aprende a não depender tão completamente dos outros. É bom ter alguém para compartilhar alguns momentos, mas isso não pode ser uma regra.

 Busque ajuda.
Não tenha vergonha de pedir ajuda, conselhos e de chorar na frente de alguém. Se tá passando por algum problema e não ta conseguindo segurar a barra sozinho, busque ajuda, isso pode lhe deixar bem mais leve.

 Sempre começamos de baixo.
Algumas vezes fui bastante criticada por trabalhar em algumas empresas, principalmente quando comecei a trabalhar na Contax (acredito que a maioria de vocês conhecem, né?), mas foi lá que eu consegui alcançar meus primeiros objetivos. Não se preocupe, a gente sempre começa de baixo e tudo vai melhorando, só é ter fé e correr atrás do que você realmente quer.

 Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.
Isso é a pior coisa. Mesmo que doa, que lhe deixe bastante pra baixo, mas aceite os fatos, se enganar não adianta e não muda nada. Seja leal consigo mesmo.

 Tudo passa.
Não adianta,  bom ou ruim, tudo passa. Então aproveite muito as possibilidades e acalme-se quando algo ruim acontecer, afinal o tempo não pára.

 Leia mais, fora das redes sociais.
Vejo alguns amigos dizendo: odeio ler, não tenho o hábito e não consigo mudar isso. Mas ora, vamos ser francos, hoje passamos o tempo todo lendo, principalmente nas redes sociais. A leitura é algo super presente no nosso dia a dia, mas devemos otimizar isso de forma que fique mais legal e que nos traga conhecimento. Então tente levar o hábito da leitura para fora das redes sociais e dedique-se um pouco mais aos bons livros, revistas e jornais.

 Divirta-se!
A gente trabalha tanto e/ou estuda tanto nessa idade que esquece às vezes de se divertir, sair, descansar, dançar... Saia, divirta-se, faça o que lhe faz bem.

 Seja fiel.
Muitas vezes marcamos para sair, vamos visitar alguns amigos e familiares, temos um momento para o namoro, mas esquecemos de reservar um tempo para estar com Deus. É super importante reservar um horário para ler a Bíblia, ir à igreja, EBD, etc. Não importa sua religião, estou usando a minha como base, mas isso é super importante e válido para todas.


ME SIGAM TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

You May Also Like

0 comentários