Amigos Fotógrafos: Alcimar Veríssimo.

by - terça-feira, outubro 13, 2015

Meu nome é Alcimar Veríssimo, nasci na cidade de Recife-Pe, atualmente sou militar do Exército Brasileiro e atuo diretamente na comunidade do Instagram aqui no Brasil.
Eu sempre gostei de criar. Quando criança, sonhava em ser policial. Atualmente eu exerço uma função parecida no quartel, mas não é exatamente isso que enche meus olhos hoje em dia.
Quando dei início aos estudos no ensino médio, surgiu a paixão pelo Audiovisual. Eu me encontrava fascinado pelo cinema. Por mais que eu tenha me esforçado para realizar algo legal, acabei partindo da escola para as forças armadas sem produzir um tão desejado curta-metragem.
Em 2012, ao ingressar na rede de usuários do Instagram, iniciei algo que mudaria as coisas na minha vida. A fotografia móvel estava presente no meu dia a dia e nas minhas idéias que eu tentava aprimorar. Como hobbie, passei também a atuar na área de produção de vídeos independentes no Vimeo. Desta paixão, surgiu um projeto chamado Instakeep stories que se baseia em histórias de fotógrafos usuários do Instagram. A melhor parte de tudo isso é conhecer cada vez mais e melhor alguns fotógrafos que admiro e conheço com o passar do tempo. E claro, poder mostrar também para todo mundo um pouco sobre eles.
Hoje em dia eu conto com várias coisas boas que me aconteceram desde o início na fotografia. Mais precisamente, na fotografia para Instagram. Tornei-me usuário sugerido do próprio aplicativo e fui vencedor de um concurso internacional que me rendeu uma viagem à cidade de Barcelona, na Espanha. Depois disso, a minha vida baseava-se em descobrir novos lugares, fotografá-los e mostrar tudo com pequenas descrições aos meus seguidores e amigos que já chegavam á marca dos 10 mil na época. Hoje, alcancei a marca dos 35 mil, após 3 anos.
Eu costumo envolver meus amigos em minhas fotos. Desde pessoas que conheço a um bom tempo, até os que venho a conhecer durante uma viagem ou experiência no trabalho. Geralmente eu não apareço muito em fotos ou vídeos. Não me sinto estranho, às vezes é até bem divertido participar de algumas fotografias, mas acredito que eu me encaixo bem melhor em alguma posição por trás da câmera.
Outra coisa que me mantém ocupado, é a organização de Instameets, que se trata de um encontro físico de instagrammers. Inicialmente, a idéia era reunir uma boa quantidade de usuários Recifenses com um único propósito, fotografar. Daí a idéia foi crescendo e eu passei a participar também desses encontros realizados em outras cidades, como Natal-RN e São Paulo-SP.

Eu espero poder continuar realizando essas atividades em todo o Brasil e no mundo. Conhecendo novas pessoas e culturas para que tenha bastante assunto para passar aos meus seguidores.


Acompanhem Alcimar nas redes sociais: INSTAGRAM . FACEBOOK . VIMEO

You May Also Like

1 comentários

  1. Que bacana, também sou fotógrafa e essas histórias me inspiram e muito!! =)

    ResponderExcluir